“E ele (Jesus) disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!” Mateus 14.29-30
Os versículos acima afirmam que Pedro andou sobre as águas para ir até o ponto onde Jesus estava no mar, mas a falta de fé impediu o êxito de sua caminhada. O pescador olhou para o vento forte, o que trouxe dúvida ao seu coração, fazendo-o afundar.
Agora pense: Jesus nos chamaria para uma enrascada? Eu tenho certeza de que não. O quase “naufrágio” de Pedro se deu por causa da sua incerteza em relação ao que o Mestre disse, à palavra que Ele havia liberado – “Vem!” A incredulidade diante as circunstâncias nos deixa incapazes de experimentar o que Jesus já conquistou a nós. Dê ao Senhor condições de agir em sua vida: manifeste a sua fé! Preste atenção no que diz Marcos 11.23:
“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: ‘Ergue-te e lança-te no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.”
Se você ler os versos 13,14 e 19 a 24 desse capítulo de Marcos, verá que Jesus havia dado uma ordem a uma figueira que não possuía frutos para que esta se tornasse estéril de vez. Ele falou à árvore e ela se secou desde as raízes! No versículo 23, Cristo ensina claramente que devemos fazer o mesmo.
Coloque a Palavra de Deus em prática e experimente de tudo o que Ela tem pra sua vida!