quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fé!

“E ele (Jesus) disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!” Mateus 14.29-30

Os versículos acima afirmam que Pedro andou sobre as águas para ir até o ponto onde Jesus estava no mar, mas a falta de fé impediu o êxito de sua caminhada. O pescador olhou para o vento forte, o que trouxe dúvida ao seu coração, fazendo-o afundar.

Agora pense: Jesus nos chamaria para uma enrascada? Eu tenho certeza de que não. O quase “naufrágio” de Pedro se deu por causa da sua incerteza em relação ao que o Mestre disse, à palavra que Ele havia liberado – “Vem!” A incredulidade diante as circunstâncias nos deixa incapazes de experimentar o que Jesus já conquistou a nós. Dê ao Senhor condições de agir em sua vida: manifeste a sua fé! Preste atenção no que diz Marcos 11.23:

“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: ‘Ergue-te e lança-te no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.”

Se você ler os versos 13,14 e 19 a 24 desse capítulo de Marcos, verá que Jesus havia dado uma ordem a uma figueira que não possuía frutos para que esta se tornasse estéril de vez. Ele falou à árvore e ela se secou desde as raízes! No versículo 23, Cristo ensina claramente que devemos fazer o mesmo.

Eu e você devemos dizer às montanhas da nossa vida! Pode parecer estranho falar com algo com o qual você não pode interagir, mas é assim que devemos proceder. E a única resposta que a “montanha” terá pra dar nesses casos é dar o fora! Foi assim com Jesus (Marcos 11.20) e será também com você!

Coloque a Palavra de Deus em prática e experimente de tudo o que Ela tem pra sua vida!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Lâmpada para os meus pés...

Ás vezes a gente caminha meio sem saber pra onde está indo. Você já se sentiu confuso com relação ao futuro, às escolhas que deve fazer, ao que vai acontecer quando se formar, etc? Sentimentos assim fazem parte da vida de qualquer ser humano, contudo, a Bíblia nos orienta a agir de forma diferente. Deus conhece e respeita nossas limitações, mas sabe também que elas, em muitos casos, podem nos atrapalhar e por isso deixou instruções para nos levar a desfrutar do Seu melhor.

Pra muita gente parece impossível viver um minuto sequer sem pensar no amanhã. Entretanto, a Palavra nos mostra que o caminho é outro. Salmos 119.105:

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”

O texto diz que a Palavra de Deus é lâmpada e é para os meus pés. Uma lâmpada ilumina um curto espaço; um passo corresponde a uma distância não muito longa. Na vida com Deus, você só vai ver onde está pisando quando colocar os pés no chão. E sabe que ali é um lugar seguro, afinal de contas, Deus nunca erra.

Se o Senhor deu a ordem, dê o próximo passo. Ande pela fé. Quando nosso caminhar é trilhado à luz da direção do Altíssimo, o destino é certo.