terça-feira, 1 de junho de 2010

Lâmpada para os meus pés...

Ás vezes a gente caminha meio sem saber pra onde está indo. Você já se sentiu confuso com relação ao futuro, às escolhas que deve fazer, ao que vai acontecer quando se formar, etc? Sentimentos assim fazem parte da vida de qualquer ser humano, contudo, a Bíblia nos orienta a agir de forma diferente. Deus conhece e respeita nossas limitações, mas sabe também que elas, em muitos casos, podem nos atrapalhar e por isso deixou instruções para nos levar a desfrutar do Seu melhor.

Pra muita gente parece impossível viver um minuto sequer sem pensar no amanhã. Entretanto, a Palavra nos mostra que o caminho é outro. Salmos 119.105:

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”

O texto diz que a Palavra de Deus é lâmpada e é para os meus pés. Uma lâmpada ilumina um curto espaço; um passo corresponde a uma distância não muito longa. Na vida com Deus, você só vai ver onde está pisando quando colocar os pés no chão. E sabe que ali é um lugar seguro, afinal de contas, Deus nunca erra.

Se o Senhor deu a ordem, dê o próximo passo. Ande pela fé. Quando nosso caminhar é trilhado à luz da direção do Altíssimo, o destino é certo.

2 comentários:

  1. Acho q meu post novo tem a ver com isso...
    preciso da ajuda de Deus pra entender que eu posso caminhar tranquilo mesmo sem ver o caminho a frente!!

    não sei onde eu to indo, mas sei q to no meu caminho?? heuhueuhee

    ResponderExcluir
  2. O legal de andar com Deus é que nao precisamos ver aquil que etá lá longe! É só a gente confiar e sabemos que vamos chegar no melhor lugar!!!

    com Deus dá pra andar até de olhos fechados pois sabemos que Ele nao vai deixar que tropecemos!!
    ELE É DEMAIS!

    muito legal seu blog! parabens!

    ResponderExcluir