sábado, 2 de outubro de 2010

Levante-se e corra!

Eu não sei quanto você, mas eu já quis ser como que içado da minha vida, dos meus problemas. Ás vezes a gente está tão saturado das coisas ao nosso redor, que dá vontade de simplesmente parar ou tentar esquecer os sonhos que o Pai colocou no nosso coração. Situações que parecem estar longe de ter um final feliz, mas que o Deus Criador de tudo vê como oportunidades de superação e crescimento. Foi assim com Daniel na cova com os leões, lembra? (Leia Daniel 6).

Ao passo que eu tento encontrar uma maneira de fugir de tudo, o que aparentemente é o mais fácil,  meu Pai me mostra que o caminho é outro:

"Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus" (Hebreus 12.1,2).

"Correr, sem desanimar (...)". Há uma tradução que diz correr com perseverança. Não tem outro jeito de a gente cumprir a perfeita vontade de Deus a não ser correndo com perseverança a carreira que nos está proposta! É inútil buscar outro meio de ser pleno na vida. O Senhor tem um plano definido para nós e é na execução, dia a dia, desse propósito que vamos encontrar sentido para estarmos aqui. Por exemplo, se não existisse a necessidade de fazermos buracos nas paredes, etc, a furadeira não teria razão de existir! Nós vivemos para adorar a Deus com todo o nosso ser, com as nossas atitudes, nosso estilo de vida! É por isso que eu e você estamos vivos nesse exato momento.

Jesus não deixou que a humilhação, o sofrimento e a dor inerentes à sua missão aqui na Terra O fizessem desistir. Ele foi até o fim e venceu para que você também fosse vencedor (João 16.33; Romanos 8.37)!

Portanto, levante-se e corra!

3 comentários:

  1. Ae Thailor temos que correr sem desanimar para aquilo que o Senhor nos tem proposto...

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pelo blog e não continua firme nas postagens...

    ResponderExcluir