terça-feira, 27 de abril de 2010

Aba

O amor de Deus por nós não se baseia em nada do que possamos fazer ou em condição alguma que precisemos cumprir. Ele escolheu nos amar. Nenhuma novidade, não é?

A questão é que muitos filhos de Deus não tem desfrutado dos benefícios dessa decisão. Alguns têm buscado satisfação e prazer em coisas transitórias, passageiras e não se dão conta de que o vazio que existe no coração do homem só pode ser preenchido pela presença do Pai! Soa meio estranho admitir isso, mas é fato.

Isso acontece porque a intimidade com Aba não tem sido uma realidade, outras coisas têm ocupado um lugar que deveria ser só Dele!

Deus não quer simplesmente “operadores de milagres” ou “trabalhadores do Seu Reino”. Ele deseja filhos! Pessoas que largariam tudo só pra estar com Ele, que abandonariam suas próprias vontades para ir de encontro ao Seu querer... Imagine a cena: o pai chega do trabalho em casa e o filho vem correndo deixando seus brinquedos para trás só para abraçar e curtir a presença do pai dele ali. Ah, Deus deseja isso de nós!

E o melhor de tudo é saber que em cada encontro, em cada momento que passamos a sós com nosso Papai, Ele tem um verdadeiro banquete! É ali que teremos nossas forças restabelecidas, as esperanças renovadas, a fé fortalecida. Quantas vezes nos esquecemos que Ele é o socorro bem presente na hora da angústia (Salmos 46.1)? É para os braços Dele que você deve correr quando cair e ralar o joelho. Ou quando quiser um colinho...

O homem foi criado para que tivesse relacionamento com Deus, mas parece que esse conceito foi se perdendo ao longo do tempo. Nos preocupamos se a nossa técnica vocal está apurada, se o nosso sermão foi bem elaborado, se nossa atuação foi perfeita... Mas deixamos de lado o fato de que o que mais importa nisso tudo é tocar o coração Dele...

Que o nosso coração esteja cada vez mais mergulhado no propósito de agradar a Deus, de conhecê-Lo, de amá-Lo... Simplesmente.

Que nos apaixonemos por Ele todos os dias.

Que as nossas ações revelem Seu caráter.

Que o nosso viver seja uma canção de amor à Aba.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4.23

*Aba: expressão que significa Papai ou Paizinho.

2 comentários:

  1. Interessante colocar q Deus não quer só "trabalhadores do reino"
    a gente se empolga, quer sair fazendo tudo... e se esquece do principal: ser guiado pelo Pai!

    ResponderExcluir
  2. Oii Thailor!
    Sabe o que mais me admira no amor de Deus?
    Ele não tem porquês, como's, quando's, nem se's. Deus não se importa com o que eu uso, com o que tenho, mas se importa com quem em sou. Só que se sou quem Ele não quer que eu seja, Ele me ama mesmo assim! Uma sábia amiga me disse: Mandy, a gente pode se afastar de Deus, mas não do Seu amor. Eu nunca tinha pensado no amor Dele dessa forma. Seu AMOR é puro, vivo, constante e real.
    É por isso que eu busco ser sua imagem e semelhança. Porque eu quero amar como Ele. Sei que não conseguirei jamais, mas eu quero me aproximar o máximo. Quero ser como meu ABA!

    Sempre me abençoando né?

    ResponderExcluir