quinta-feira, 8 de abril de 2010

No banco de trás...

Ontem tive uma experiência muito bacana com Deus. Algo simples, mas que me trouxe um ensinamento profundo e quero compartilhar com vocês.

Todos os dias vou pra aula de carro com dois colegas. Estava me sentindo um pouco mais cansado e me deitei no banco de trás pra dar uma cochilada até que chegássemos a nosso destino. Assim que pus minha cabeça no banco, Deus me disse que eu deveria me comportar com Ele da mesma forma. Veja só: Eu estava deitado, inerte, de olhos fechados, desligado de tudo ao meu redor e confiando “cegamente” que meu amigo nos levaria até a Escola com segurança. Em momento algum eu desconfiei que ele pudesse ir para outro lugar, bater o carro de propósito ou fazer qualquer outra coisa para me prejudicar. Simplesmente me deixei levar...

Já pensou se agíssemos assim em todo tempo para as coisas de Deus? Se, ao invés de ficar preocupados e ansiosos, escolhêssemos confiar em Nele sempre? Confiar em Deus é uma escolha baseada no Seu caráter. A Bíblia diz que Deus é amor (1 João 4.16). Tudo o que Ele faz é reflexo de Quem Ele é. Todos os Seus atos são fundamentados no amor que tem por nós. Pense: se o seu pai terreno quer te dar sempre o melhor, quanto mais o Pai Celestial, que é Perfeito, nunca falha e tem poder para fazer todas as coisas (Mateus 7.11)!

Deus nunca fará algo que será ruim pra você! Mesmo que pareça que tudo irá desmoronar a qualquer momento, a vontade do Senhor prevalece! A Bíblia diz em Isaías 55.9: “Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.” Confie nas direções que Deus te der sem titubear. Ele sabe o que está fazendo... O Pai tem pensamentos de paz a seu respeito para te dar o fim que você deseja (Jeremias 29.11)! Se você ama a Deus, todas as coisas contribuirão juntamente para o seu bem (Romanos 8.28).

Quando as situações te apertarem, deite no banco de trás. Assim como uma criança, se lance no colo do Papai de deixe que Ele faça cafuné em você...

“Não tenha sobre ti um só cuidado qualquer que seja (...). É Meu, somente Meu todo trabalho. E o teu trabalho é descansar em Mim...”

Deus te abençoe.

5 comentários:

  1. Ah cara... olha q maravilha! simplesmente se deixar levar!
    Eu quero isso!

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooooossa!
    eu quero isso pra mim tambem !
    quero fechar os olhos e deixar Ele me guiar.
    sei que muitas vezes não é isso que tenho feito, maas é o que quero fazer!

    Puxa! Eu não quero mais preocupação pra mim, e as vezes me esqueço que a unica forma de não me preocupar é deixar Ele cuidar de mim.

    ô cabeça.

    Post abençoador menino :D

    bjs :8

    ResponderExcluir
  3. Que tremendo... Deus é simples, a gente que complica. A singeleza e simplicidade do nosso Deus nos fascina a cada momento. Gostei muito desta msg, vou meditar. Abs querido!Ass: Mi.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Palavras Abençoadas!!
    Realmente devemos depositar toda nossa confiança em Deus, devemos apenas dizer a Deus: - "Que seja feita a tua vontade Senhor!"
    E Simplesmente deixar que Ele nos guie, nos leve ao centro da tua vontade!!

    ResponderExcluir